terça-feira, 10 de junho de 2008

12ª SEMANA

Na Terça - feira, incrementamos no pic um programa que coleta a variação de tensão no prot-on-bord e manda essas informações para o computador por meio de uma porta serial.
Trabalhando com o projeto na quinta-feira passada, nos deparamos com um problema que não conseguimos solucionar, com isso fomos obrigados a desmontar todo o circuito e remontá-lo para tentar descobrir o problema.

Na Quinta-feira fizemos a verificação de todo o circuito montado e concluímos que o problema não estava na sua montagem. Visto isso, buscamos alternativas para tentar solucionar o problema, pois nos restava testar todos os componentes para saber se alguns deles estavam danificados. Fizemos diversas medidas para este tipo de verificação. Dentre elas pode-se citar:

- Valor da tensão fornecida pelo circuito retificado;

- Valor do sinal de reset;

- Alimentação em todos os componentes do circuito;

Depois de verificados todos os possíveis defeitos com o uso do multímetro, concluímos que aparentemente os valores medidos estavam dentro do limite esperado.

Sendo assim, restou verificar o funcionamento dos circuitos digitais. Começamos a verificar a EPROM e logo constatamos que ela estava danificada, pois não comunicava com a CPU. Dessa forma resolvemos utilizar somente a EPROM interna do PIC, porque não limitaria significativamente as aplicações de nosso projeto.

Começamos imediatamente a programar o PIC para o uso da EPROM interna e enviar os dados de variações de tensão de entrada do circuito para a porta serial do Computador, e assim simular a atuação do sensor de luz.

Nenhum comentário: