terça-feira, 6 de maio de 2008

7ªSEMANA

Fizemos o cronograma do andamento do projeto, discriminando o que foi feito até o dia de hoje e o que será feito até o dia da apresentação deste. Após isso, discutimos e aprendemos sobre alguns componentes do circuito ( TRIAC e DIMMER ). O Renan nos ensinou como vai ser feito o controle de luminosidade através do TRIAC, e como se programa o DIMMER usando a linguagem C.
Através das pesquisas feitas em sites de fabricantes de microcontrolador, como o "microchip.com", discutimos sobre a utilização, ou não, de um transformador. Pensamos na idéia de utilizar resistores, capacitores e diodos, para transformar a tensão da rede (127V) para uma tensão ideal para alimentar o circuito (5V), substituindo a compra de um transformador, devido ao fato da utilização desses componentes tornar o custeio da montagem do menor. Depois repensamos e chegamos a conclusão de que é melhor utilizar o transformador porque vai tornar o trabalho do projeto mais fácil, apesar do custo ser maior.
Para próxima semana: A compra dos componentes vai ser feita na quinta feira, e na semana que seguinte vamos usar o Protoboard (Placa de teste) para verificar se os componentes do circuito (LEDS....) estão dispostos corretamente e se está tudo certo para começar a montagem do circuito.

Um comentário:

Unknown disse...

Vocês estarão usando uma fonte com entrada 127Vca e saída 5Vcc? Flávio.